Festa de São Francisco de Assis

São Francisco de Assis se tornou o santo dos Italianos, e aos 24 anos renunciou toda a riqueza para se dedicar a “Senhora Pobreza”.

Partindo em missão de paz em alegria ao Cristo pobre, casto e obediente, São Francisco trabalhava no campo, pregava, visitava e consolava os doentes. Por seu amor aos pássaros e dedicação à natureza também é conhecido como o padroeiro dos animais.

Na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Reriutaba aconteceu a Festa em Honra a seu Co-Padroeiro São Francisco, na Igreja Matriz, no período de 26 a 04 de outubro. Os fiéis foram convidados a refletir, nesse ano, acerca do mês extraordinário da missão, com o seguinte Tema: “Batizados e enviados. A Igreja de Cristo em missão no mundo.” e com o Lema: “São Francisco, grande Arauto do Evangelho e da Missão.”.

Todos os dias aconteceram as Novenas em honra ao Santo, também Santa Missas presididas pelo Pároco Padre Eufrazio e convidados como Padre João Paulo, Padre Florêncio, Padre Emídio, Padre Manoelito e Padre Antônio Irineu, além de Confissões. E como tradicionalmente, aconteceu na manhã do dia 04, a Benção dos Animais na Praça da Matriz com o Pároco.

Foram dias de muita festa, alegria e muita fé em honra a São Francisco de Assis.