Mês da Bíblia na Paróquia

O mês de setembro se tornou referência para o estudo e a contemplação da Palavra de Deus, tornando-se em todo o Brasil, desde 1971, o Mês da Bíblia. Desde o Concílio Vaticano II, convocado em dezembro de 1961, pelo papa João XXIII, a Bíblia ocupou espaço privilegiado na família, nos círculos bíblicos, na catequese, nos grupos de reflexão, nas comunidades eclesiais.

Este ano, 2019, aconteceu o 48º em que a Igreja no Brasil comemora o Mês da Bíblia. A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro movimentou todos os seus paroquianos, nos mais diversos Setores e Comunidades, com o Mês dedicado a Bíblia. Onde todos foram motivados a momentos de reflexões, leitura orante e círculos bíblicos, entre outras atividades realizadas durante as semanas deste mês.

A Constituição Dogmática Dei Verbun do Concílio Vaticano II afirma que toda a Sagrada Escritura contém coisas reveladas por Deus e inspiradas pelo Espírito Santo. Por isso, se deve acreditar que os Livros da Escritura, divinamente inspirados, são úteis para ensinar, para arguir, para corrigir, para instruir na justiça e na perfeição.

Portanto, é necessário usar a Palavra de Deus para rezar, refletir e estudar. Que o mês de setembro tenha despertado e animado cada paroquiano para o contato no ano todo com a Bíblia Sagrada.