Festa de Santa Terezinha

Os Católicos da Comunidade de Saçá, localidade localizada a pouco mais de 14km da Sede Paroquial de Reriutaba e situada aos pés da Serra da Ibiapaba, encerraram os Festejos em Louvor a Santa Terezinha no último dia 29. Após uma intensa programação religiosa e social desde o dia 20 de setembro, as festividades chegam ao fim com a Santa Missa em Honra a Santa Terezinha.

Santa Terezinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração – e o de todos nós – foi feito para amar. Terezinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus. Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja.

Ao longo desses 10 dias de festejos, a Comunidade de Saçá e região se reuniram para louvar a Santa Padroeira, que é tão conhecida como Padroeira das Missões. Vários momentos foram realizados dentro dos Festejos, envolvendo todas as famílias da Comunidade e muitos fiéis vindos de outras Comunidades e até Cidades. Todos os dias aconteceu Celebrações da Palavra com Ministros convidados e também Santa Missa, presidida pelo Pároco da Cidade, Padre Eufrazio da Silva Filho e Padres convidados. Todas as noites após as Celebrações e Missas, a Comunidade e fiéis se reuniam em torno das atividades sociais, como Barracas, Rifas, Bingo, Desfile, Bazar e Sorteios.

Foram grande dias de louvores a Santa Terezinha na Comunidade de Saçá na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Reriutaba.