Semana da Família 2019 na Paróquia

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil. A atividade na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Reriutaba, iniciou no domingo, 18 de agosto, dentro do clima do mês vocacional, e prosseguiu até o outro sábado, 24, aconteceu nesse período em virtude de ser pós Festa da Padroeira.

O tema central deste ano é “A família, como vai?”, que celebra o jubileu de prata – 25 anos – da Campanha da Fraternidade de 1994, a proposta da Semana Nacional das Famílias é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

A Semana Nacional da Família é um evento que vem crescendo a cada ano dentro da Paróquia. Ela acontece num contexto importante de agosto, mês vocacional. É um mês que faz referência às diferentes vocações como a vida consagrada, dos pais, religiosos.

Na Paróquia a Semana da Família aconteceu na Sede Paroquial, motivada pelos Setores e pela Pastoral Familiar e ECC, além da Realização em todas as Comunidade do Território da Paróquia. Foram encontros sempre com grande participação dos paroquianos, uma grande ação dentro da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.