Breve Histórico da Paróquia

A história de nossa paróquia começa por volta de 1906 com a criação de uma Capelinha dedicada a Nossa Senhora da Conceição. Desde meados do século passado começou nestas terras a veneração a Nossa Senhora, inicialmente Nossa Senhora da Conceição e posteriormente a partir de 1914 a Mãe do Perpétuo Socorro. Isso mesmo, foi em 1914 que nas terras do pequeno povoado foi construída uma segunda capela dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que passou a sede de paróquia em 23 de novembro de 1936, por Decreto de Dom José Tupinambá da Frota na época bispo de Sobral, tendo como primeiro vigário Padre Francisco Olinto Leitão.

A partir deste fato importantíssimo para o desenvolvimento da religião católica em solo reriutabense, a veneração a Mãe do Perpétuo Socorro passou a ganhar destaque na região, especialmente durante o mês de agosto período da maior festa religiosa deste município.

A Paróquia de Reriutaba nos seus 81 anos de existência, vem sempre comunicando o Reino de Deus, apontando como o grande exemplo a ser seguido N. Senhora, aqui sob a denominação de Perpétuo Socorro. Com o olhar sempre atento as coisas do Reino e a necessidade dos que sofrem.

Nossa senhora foi a primeira comunicadora, e é um exemplo a ser seguido.

Atualmente, é Padre Eufrazio da Silva Filho, o pastor que conduz este rebanho de forma dedicada e singela.