Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2019

Centenas de Devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro participaram neste último dia 15/08 (Quinta-feira) da Procissão e Encerramento de mais um Festejo em honra a Padroeira de Reriutaba. Desde o dia 05 de Agosto que o Município se encontrava em Festa, foram dias de muita Fé, Alegria, Espiritualidade, Convivência, Fraternidade, Encontro e muita Devoção. Fiéis de todas as localidades e cidades vizinhas lotaram todos os dias a praça da Mãe do Perpétuo Socorro participando ativamente das Novenas, Santa Missa, Promoções Sociais e Noites Culturais.

Esse ano os fiéis foram convidados a refletir com o tema: “Igreja em Defesa da vida e da família.”, e com o lema: “Com Maria, a mãe que gerou a vida, damos um não a cultura de morte que passa pelo aborto. A decisão do Tema para que durante este grande retiro espiritual dentro da Paróquia tivesse, foi o fato de muitos discursos em meio a nossa sociedade. O tema geral da Festa nos apontou Maria, que é invocada em nossa Paróquia com o título de Perpétuo Socorro, como aquela que soube viver sua missão da maternidade e de geradora da vida, além do seguimento aos ensinamentos do Cristo.

Vários momentos foram realizados envolvendo todos os paroquianos e muitos fiéis visitantes. Todos os dias aconteceu o Santo Oficio ao Meio-dia em Honra a Nossa Senhora, Confissões, Adoração ao Santíssimo Sacramento, as Novenas em honra a Mãe do Perpétuo Socorro e Santa Missa presididas pelo Pároco Padre Eufrazio e convidados como Padre Fábio do Nascimento, Padre Emanuel Franklin, Padre Domício, Padre Elânio Carvalho, Padre Erivaldo, Padre Jacó Sidarta e nosso Bispo Diocesano Dom Vasconcelos; além de Bençãos Solenes todas as noites, aconteceu Batizados e Casamentos Comunitários. Nesse ano, a Abertura teve um ar mais solene, com a Benção do novo Ambão, Mesa do Sacrifício, Vias Sacras e os Nichos, tudo isso em alusão a primeira etapa de Reforma da Igreja Matriz já realizada. Todas as noites após a Santa Missa acontecia ainda na Praça da Matriz as Noites Culturais, assim como também a Comunidade e Devotos se reunia em torno das atividades sociais, como Barracas, Rifas, Bingos, Desfiles e Leilões, além de música ao vivo que animou todos os dias.

Vários momentos marcaram a Festa do ano de 2019 em Reriutaba, onde podemos destacar alguns. O primeiro foi a belíssima Abertura, com o grande Café Comunitário, com a Praça da Matriz super lotada e a enorme Carreata no final da tarde com centenas de motos e carros. Outro momento que marcou muito foi o grande Show Católico com a Irmã Kelly Patricia, uma das mais bela vozes no mundo católico, que esteve pela a segunda vez no Município levando todos a um grande momento de Oração e Louvor a Deus, de fato, um momento de bastante interiorização e intimidade com Deus. E encerrando a Festa do ano de 2019, momento que ficará marcado, foi a Procissão de Encerramento com o belo andor de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que, tradicionalmente a mais de 60 anos, saí da casa de Dona Geni em direção a Igreja Matriz, onde um grande números de devotos acompanharam esse belo momento pelas principais ruas da cidade, e ao chegarem na Igreja Matriz participaram da Benção do Santíssimo. E finalizando a noite, ainda teve o grande Show de Prêmios da Festa, realizado sempre no dia 15 após os arreamento das Bandeiras, onde esse ano teve cinco valiosos prêmios, uma grande multidão participou dessa promoção dentro dos Festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Foram, sem dúvidas alguma, dias de grande louvor e festividades em honra a Padroeira de Reriutaba, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, marcados por um grande número de fiéis e devotos da Paróquia e Visitantes. Festa essa que será marcada na história. Padre Eufrazio, Conselho Administrativo Paroquial e toda a Comunidade Paroquial de Reriutaba estão de Parabéns pela belíssima Festa do ano de 2019.