Abertura dos Festejos de Reriutaba

O dia 05 de agosto amanheceu festivo em Reriutaba, os fiéis acordaram com uma grande queima de fogo em todos os setores da sede Paroquial, o sino da Igreja Matriz anunciava que mais uma Festa estava para iniciar.

Às 6:00 horas da manhã um grande número de Paroquianos e Conterrâneos vindos de várias cidades, lotaram a Praça Igreja Matriz para participar do Café Comunitário que é tão tradicional dentro dos Festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Nosso Pároco Padre Eufrazio esteve presente com todos, além da Benção sobre os alimentos, falou a todos da emoção de iniciar mais uma Festa e da importância do engajamento de todos para a realização da mesma. Logo após esse momento inicial ainda aconteceu o Santo Oficio na parte interna da Igreja Matriz, momentos estes, que marcaram a manhã de Abertura de mais uma grande Festa em Honra a Padroeira de Reriutaba.

Na parte da noite, todos os devotos e paroquianos de Reriutaba se dirigiram para a Comunidade de Oitizeiro, cujo o Padroeiro é Santo Expedito e localizada a 7km do Centro de Reriutaba, onde aconteceu a concentração da grande Carreata de Abertura dos Festejos do ano de 2019. A imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi conduzida pelo carro de Bombeiros em uma bela carreata, momento esse que ficará marcado na mente e nos corações de todos os devotos da Mãe do Perpétuo Socorro, centenas de motos e carros estiveram participando desse belo momento.

Com a chegada da Carreata a Igreja Matriz de Reriutaba, todo o povo de Deus presente participaram ainda de outro momento especial, o Hasteamento das Bandeiras, que oficializou aberto os Festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do ano de 2019, e um grande número de fiéis participaram logo após o hasteamento, da Santa Missa de Abertura presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Vasconcelos, e Coocelebrada pelo Pároco Padre Eufrazio da Silva Filho e pelo Padre Domício, Filho de Reriutaba e Pároco de Jijoca de Jeriocoacoara.

Outros momentos que marcaram a abertura, foram as bençãos solenes da nova Mesa do Sacrifício, do novo Ambão da palavra, das Vias-Sacras e Nichos da Igreja Matriz, tudo isso foi contemplado pela primeira etapa de reforma da Igreja, além da nova Pintura interna e externa, da reforma na sacristia e do novo presbitério como um todo. Essa reforma foi uma grande campanha feita entre os filhos e amigos de Reriutaba, um belo presente para a Festa da Mãe do Perpétuo Socorro do ano de 2019.

O dia 05 de Agosto do ano de 2019, ficará marcado no coração de todos os paroquianos de Reriutaba, um dia de muitas Alegrias, de Fé, de Devoção e Esperança. Viva a Mãe do Perpétuo Socorro!